Geral

Junta Comercial e Prefeitura de Palmeira dos Índios oficializam funcionamento do Juceal Express

17/06/2016
Junta Comercial e Prefeitura de Palmeira dos Índios oficializam funcionamento do Juceal Express
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e a Prefeitura de Palmeira dos Índios formalizaram, nesta sexta-feira (17), convênio para funcionamento de unidade do serviço Juceal Express no município. O encontro para celebração do acordo aconteceu na sede da Juceal, situada em Maceió, reunindo o presidente do órgão, Carlos Araújo, e o prefeito James Ribeiro.

Com a assinatura, Palmeira dos Índios passa a ser a nona cidade a dispor do serviço que permite a criação de pontos físicos para a entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial. O município agrestino contava com Delegacia da Junta Comercial, realizando atendimento semelhante ao feito na sede do órgão alagoano de registro, contudo, através do convênio, o serviço será aprimorado com as funcionalidades do Juceal Express.

No encontro, o presidente da Juceal revelou que Palmeira dos Índios foi o primeiro município do interior a ampliar as ações da Junta Comercial, com a antiga delegacia, e agora volta a beneficiar os empresários e os profissionais contábeis da região.

“Ontem foi divulgado mais uma edição do ranking de integração da Redesim, destacando as ações das  Juntas Comerciais, e Alagoas continua em primeiro lugar. Então são esses serviços, essa evolução no trabalho, facilitando o registro empresarial, que será levada a Palmeira dos Índios. São 240km de ida e volta que o cliente poupa, não precisando se deslocar a Maceió”, enalteceu.

Para o James Ribeiro, a nova unidade do Juceal Express representa um avanço em busca do desenvolvimento econômico do município. “[O Juceal Express] vai trazer mais agilidade no registro de empresas, vai melhorar o desempenho na formalização de novos negócios, fortalecendo os empresários da região”, pontuou.

Além de servir como local para protocolização de processos empresariais, a unidade do Juceal Express funciona como pontos de informações sobre o Portal Facilita Alagoas. Em Palmeira dos Índios, o serviço será disponibilizado na Casa do Empreendedor, situada na Praça da Independência, Centro.

O Juceal Express conta com unidades em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi, Penedo e São Miguel dos Campos.