Geral

Juceal permitirá entrada única de processos para matriz e filiais

21/06/2016
Juceal permitirá entrada única de processos para matriz e filiais
A apresentação foi realizada na sede da Juceal, situada em Maceió, e direcionada prioritariamente para os analistas e os atendentes do órgão. (Foto: Ascom Juceal)

A apresentação foi realizada na sede da Juceal, situada em Maceió, e direcionada prioritariamente para os analistas e os atendentes do órgão.
(Foto: Ascom Juceal)

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) permitirá a entrada de documentos relacionados à matriz e suas filiais através de um único ato. Com a perspectiva de ser implantada ainda neste mês, a atualização foi apresentada para os servidores do órgão alagoano de registro nesta terça-feira (21).

Ministrando a exposição, o assessor especial da Juceal, Kleber Pereira, reforçou que a nova funcionalidade foi baseada em antigas solicitações dos próprios clientes. Em um único processo, poderão ser feitas alterações na matriz e, ao mesmo tempo, realizar constituições de filiais, procedimentos anteriormente realizados de forma separada no Portal Facilita Alagoas.

Pereira explicou que o processo para a matriz será iniciado e, logo após a aprovação da Consulta Prévia – pesquisa de viabilidade de nome e endereço -, o sistema disponibilizará a opção de inclusão de novos eventos no processo.

“Isto vai possibilitar a vinculação de eventos diferentes entre Nires diferentes, mas, claro, para a mesma empresa. É uma opção que o Drei já permitia e agora o cliente vai poder realizar várias atividades numa única ação”, adicionou ao citar o Departamento de Registro Empresarial e Integração, órgão ao qual as Juntas Comerciais estão subordinadas.

A atualização no Portal Facilita Alagoas também permitirá a comunicação entre as Juntas Comerciais que utilizam sistema similar para a abertura de filiais vinculadas em unidades federativas diferentes.

A apresentação foi realizada na sede da Juceal, situada em Maceió, e direcionada prioritariamente para os analistas e os atendentes do órgão.