Geral

Jacaré arrasta criança para um lago em complexo turístico da Disney

15/06/2016
Jacaré arrasta criança para um lago em complexo turístico da Disney
Complexo da Disney em Orlando (Foto: Divulgação)

Complexo da Disney em Orlando (Foto: Divulgação)

Um menino de 2 anos foi arrastado ontem (14) à noite por um jacaré em um lago no complexo turístico da Disney Grand Floridian Resort and Spa, perto de Orlando, na Flórida. As equipes de resgate procuraram pela criança durante toda a noite, mas até agora nada encontraram.

A criança brincava nas margens da lagoa por volta das 21h30 locais (22h30 de Brasília) dessa terça-feira, quando foi atacada pelo animal, segundo o delegado Jerry Demings. Os pais e a irmã mais velha, que estavam no jardim, viram o momento em que o jacaré arrastou o menino. Não há placas no local que alertem para não entrar na água.  A família, que é originária do estado de Nebraska, na região central dos Estados Unidos, estava em férias no local desde domingo (12).

Desesperado, o pai ainda entrou na lagoa e tentou recuperar o filho sem sucesso. O pai sofreu pequenos arranhões nas mãos.

“Esta é ainda uma operação de busca e resgate”, disse Jeff Williamson, um porta-voz do gabinete do condado de Orange. “Estamos esperando o melhor. Às vezes, você começa com o pior, mas certamente estamos esperando pelo melhor”, ao se referir à possibilidade de ainda encontrar a criança com vida.

Empregados da Disney e dezenas de fiscais ambientais participam das buscas. Eles usam barcos e equipamentos de mergulho. Um caçador de jacarés também integra a equipe.

“Já apreendemos quatro jacarés e não conseguimos encontrar nenhuma vestígio da criança”, disse Nick Wiley, diretor executivo da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem, que cuida do local e protege o meio ambiente. “Os jacarés tiveram que ser sacrificados para ser analisados”, acrescentou.

O porta-voz Jeff Williamson demonstrou impaciência quando indagado pelos repórteres se estava esperando pelo pior. “Neste momento particular, não estamos focados no que vai ser o resultado”, observou.  “Estamos focados no aqui, no agora, hoje.”

Nesta quarta-feira, o delegado do condado, Jerry L. Deming, disse que tinha pouca esperança de que o menino ainda estivesse vivo. “Não é provável que vamos encontrar a criança ainda viva”, acrescentou.