sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Notícias

In:

Internautas prestam solidariedade às vítimas do atentado em Orlando

Por Redação com Correio Braziliense
Omar Mateen é descendente de afegãos e foi identificado como o responsável pelo massacre (Foto: em.com.br)

Omar Mateen é descendente de afegãos e foi identificado como o responsável pelo massacre (Foto: em.com.br)

O mundo ficou chocado com o massacre que ocorreu neste domingo, 12, na boate gay Pulse, em Orlando. Através das redes sociais, as pessoas prestaram homenagens às vítimas do evento bárbaro, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Uma onda de mensagens sobre amor e respeito tomou conta do Twitter. Com a hashtag #LoveIsLove, as pessoas postaram mensagens positivas, e repudiaram o episódio. Até o presidente norte-americano Barack Obama usou a rede social para transmitir sua mensagem:

“Today, #LoveIsLove in all 50 states. But millions of Americans are still fighting to end discrimination—join them: http://ofa.bo/uZC”

Ao total, 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas. As autoridades já classificaram o episódio como um dos maiores ataques a tiros da história dos Estados Unidos.

Omar Mateen, de 29 anos e descendente de afegãos, foi identificado como o responsável pelo atentado. Segundo testemunhas,o homem abriu fogo com uma arma automática, por volta das 2h.

Este foi o segundo ataque na cidade em pouco mais de 24 horas, depois que a cantora Christina Grimmie, ex-participante do programa de TV “The Voice”, foi morta, sexta-feira, por um homem que a atacou após um show. O teatro onde Christina foi agredida fica a seis quilômetros da boate Pulse.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com