Geral

Governo reabre Biblioteca Pública de São Miguel dos Campos

07/06/2016
Governo reabre Biblioteca Pública de São Miguel dos Campos
Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua Visconde de Sinimbu, no Centro de São Miguel dos Campos (Foto: Márcio Ferreira)

Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua Visconde de Sinimbu, no Centro de São Miguel dos Campos (Foto: Márcio Ferreira)

A população miguelense agora conta com uma biblioteca pública modernizada. Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, a prefeitura de São Miguel dos Campos reformou a Biblioteca Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães.

O prédio ficou fechado durante sete meses para reestruturação e adequação do prédio. Foram cinco aparelhos de ar condicionado doados pela Secul-AL para a climatização e 150 livros, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, para ampliar o acervo.

“Nós também realizamos capacitação e orientação para a modernização do espaço, organização de acervo e atendimento ao público”, ressaltou a secretária Mellina Freitas.

Para o prefeito George Clemente, a reabertura da biblioteca é um marco para a cultura do município. “São Miguel dos Campos viveu um dia de comemorações hoje, com a inauguração da UPA e reinauguração da Biblioteca. Estas ações reafirmam o compromisso do governador Renan Filho com a nossa cidade”, disse o prefeito.

 

De acordo com o secretário municipal de cultura, André Vieira, o equipamento cultura nunca havia recebido investimento estadual. “Esta é a primeira vez que recebemos recursos para a nossa biblioteca. Esta parceria com a Secult tem sido muito importante para elevarmos a cultura miguelense”, destacou Vieira.

Com a reinauguração, a Biblioteca também passa a ter um espaço para o público infantil e um telecentro, com computadores e acesso à internet. “A parceria para a reforma reafirma o compromisso do governador Renan Filho com o desenvolvimento de todas as vertentes da cultura alagoana. Desejo que este espaço se torne referência em atividades lúdicas e socioculturais”, finalizou Mellina Freitas.

 A solenidade de reinauguração aconteceu nesta segunda-feira (6), e contou com a presença do governador Renan Filho, da secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, do prefeito George Clemente, do secretário municipal da cultura, André Vieira e demais autoridades da região.

A Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua Visconde de Sinimbu, no Centro de São Miguel dos Campos.