Geral

Governo apresenta novo regime de incentivos fiscais a empresários

14/06/2016
Governo apresenta novo regime de incentivos fiscais a empresários
Reunido na sede da Federação da Indústria, empresários conhecem o novo Prodesin, reformulado pelo Governo do Estado (Foto: Ascom/Fiea)

Reunido na sede da Federação da Indústria, empresários conhecem o novo Prodesin, reformulado pelo Governo do Estado (Foto: Ascom/Fiea)

Desburocratizar para se aproximar do setor produtivo. Para cumprir essa demanda, o Governo do Estado reformulou o Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin). Como parte das ações pós-renovação da lei, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, apresentou, nesta segunda-feira (13), o novo programa para empresários e contadores. A reunião aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

 

Para o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Alagoas, Floriano Alves, o novo modelo pode ser decisivo para muitas empresas no Estado, diante do atual cenário econômico.

“O novo regime de incentivos realmente é um grande avanço para Alagoas. Ter um programa que garanta segurança jurídica e desonerações justas é muito importante para o setor produtivo”, disse Floriano Alves.

O novo Prodesin propõe um desconto (crédito presumido) de 92%, sem parcelamento, uma grande mudança na carga tributária que irá igualar Alagoas a Pernambuco na sua política de prospecção, por exemplo. Com a diferença que no estado vizinho o desconto de 92% é aplicado apenas para empresas que vão se instalar no Sertão.

“Estamos aqui para falar a mesma língua do empresário. O novo Prodesin desburocratiza os processos e garante segurança jurídica. Pensamos nesse novo modelo para fortalecer o setor e, consequentemente, promover o desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

A reunião foi conduzida pelo vice presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Wander Lobo e contou com a participação do presidente da Associação das Empresas de Marechal Deodoro, Jorge Bastos.