Geral

Fred é arma do Atlético para superar líder

16/06/2016
Fred é arma do Atlético para superar líder
(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

A noite desta quinta-feira (16) vai colocar frente a frente dois gigantes do futebol brasileiro que, no momento, vivem realidades opostas no Brasileirão 2016. Enquanto o Internacional lidera o campeonato apoiado em sua forte defesa – apenas três gols sofridos -, o Atlético Mineiro tenta fugir da zona de rebaixamento para começar a encostar no bloco da frente da tabela. Para isso, aposta no faro de gol do recém-contratado Fred.

Nos últimos cinco campeonatos, Fred marcou 72 gols e foi artilheiro em dois anos: 2012 e 2014. Os números mostram que o atacante marca um gol a cada 2,6 rodadas. Em 2016, o ex-jogador do Fluminense já marcou três gols.

– O primeiro pensamento é voltar a vencer. Não podemos deixar as outras equipes se distanciarem muito. A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro e temos que buscar esse equilíbrio o mais rápido possível para voltar a somar pontos na competição – disse Fred.

O Internacional conta com o bom momento de sua defesa para segurar o ataque reforçado do time mineiro. A defesa Colorada só tomou três gols nos sete jogos disputados, sendo que, no Beira Rio, sofreu apenas um. No ano, o Inter perdeu apenas duas partidas. Uma para o Veranópolis, no Campeonato Gaúcho, e contra o Vitória, na sexta rodada do Brasileirão.

Jogando ao lado de sua torcida, o Colorado quer confirmar a boa fase com mais uma vitória, que pode lhe devolver a liderança isolada do campeonato. O retrospecto recente, no entanto, expõe o tamanho do desafio desta noite, às 19h30. Em 2015, o Galo venceu os dois jogos contra o Inter no Brasileirão. No primeiro turno, no Beira Rio, venceu por 3 a 1. No returno, no Independência, nova vitória por 2 a1.

Fluminense x Corinthians fecha a 8ª rodada

Em Brasília, no Mané Garrincha, o Fluminense recebe o Corinthians, às 20h. O Tricolor carioca está em 12º na tabela, enquanto o Timão está em 5º lugar. Uma vitória o recoloca no G-4.