Geral

Fiscais do IMA acompanham remoção de caminhão que tombou na AL-210

01/06/2016
Fiscais do IMA acompanham remoção de caminhão que tombou na AL-210

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Um caminhão tanque tombou nesta última terça-feira (01), por volta das 19h30, no trecho entre os municípios de Viçosa e Cajueiro, na rodovia AL-210. A equipe de fiscalização do Instituto do Meio ambiente (IMA) acompanha a remoção do óleo diesel que vazou do veículo.

 

Com capacidade para transportar 30 mil litros de combustível, cerca de seis mil litros chegaram a vazar no tombamento. Segundo informações do gerente de Monitoramento e Fiscalização, Ermi Ferrari, o óleo diesel vazou para a margem da rodovia.

 

Ainda de acordo com o gerente, a empresa especializada em emergência ambiental contratada pela transportadora proprietária do veículo fará a remoção de todo o solo contaminado. O material deve ser encaminhados a um aterro sanitário que receba resíduos classe I, ou seja, resíduos que são perigosos e apresentam riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

 

A empresa recebeu um auto de infração no valor de R$ 30 mil pelo derramamento de óleo e um Termo de Advertência para que seja apresentado o relatório circunstanciado da ocorrência, com a descrição do acidente e das medidas tomadas para evitar maiores impactos ambientais.