Cidades

Em tempos de crise Arapiraca se supera realiza São João mais animado de Alagoas

20/06/2016
Em tempos de crise Arapiraca se supera realiza São João mais animado de Alagoas
Quadrilhas comunitárias animam São João de Arapiraca (foto ilustração)

Quadrilhas comunitárias animam São João de Arapiraca (foto ilustração)

Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, é na região Nordeste que as festas juninas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras, principalmente este ano, e que servem para manter a agricultura.

Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades. Embora a maioria dos visitantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas.

Em Arapiraca, a prefeitura manteve a tradição. 12 bandas de forró vão fazer a festa ainda no “São João de Arapiraca – Terra de Mulher Arretada”. Confira a programação:

No Polo Multicultural, na Praça Luiz Pereira Lima, a partir das 19h, no dia 24, sobem ao palco “Astronautas de Sophia” e “Heróis de Isopor”. No dia 25, é a vez de Naty Barros e “Os Versáteis”. No dia 26, “Quiçaça” e “Gato Negro”.

No dia 23, no Palco Ditinha do Acordeon, em frente ao Ginásio João Paulo II, a partir das 19h, shows com José Orlando e Forró D’Ellas. No dia 24, “Forró do Tchê” e “Pascoal”. No dia 25, Lennon Menezes e “Advogados do Forró”.

No dia 24, no “Forró do Mercado do Artesanato”, a partir das 19h no Palco Tânia Dules, é a vez de Neto do Acordeon e Miguel Vieira. No dia 25, Afrísio Acácio e Forró e Chamego (participação especial: Alcina Acácio).

Tags: