Geral

Depois de Tite reclamar, CBF tira jogo do Corinthians das 11h

02/06/2016
Depois de Tite reclamar, CBF tira jogo do Corinthians das 11h
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Tite orienta Fagner no jogo contra o Sport, em Recife, às 11h

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Tite orienta Fagner no jogo contra o Sport, em Recife, às 11h

Após o técnico Tite classificar como ‘desumano’ os jogos às 11h, a CBF passou a partida do Corinthians contra o Botafogo das 11h para 16h (de Brasília). O duelo será válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera, em 19 de junho.

Tite reclamou do horário após o confronto com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, no último domingo. A equipe venceu por 2 a 0, mas mesmo assim o treinador protestou.

“Para o torcedor que está em casa, fazendo churrasco, [o jogo às 11h] é muito legal. Para quem trabalha, para o atleta, é desumano. Repito: é desumano. Não adianta meter o pau em mim, porque eu sei o que estou falando”, bradou o treinador, no dia 29.

Antes, o Corinthians já tinha enfrentado a Ponte Preta no horário das 11h, em 26 de março, em duelo na Arena de Itaquera, em São Paulo. Venceu por 3 a 0.

A CBF anunciou a mudança de horário do jogo contra o Botafogo nesta quinta-feira com a justificativa de adaptar a tabela com a grade do pay-per-view.

“A Diretoria de Competições da CBF informa a alteração dos horários de três partidas do Campeonato Brasileiro da Série A, válidas pela 9ª e 11ª rodadas. O motivo é a adequação da tabela, para distribuição de partidas, de acordo com a grade de programação do canal pay-per-view”, informou em nota oficial a entidade máxima do futebol nacional.

Além do Corinthians, a CBF mudou outros três jogos de horário.

O Santos, que enfrentaria o Santa Cruz às 11h do dia 12 de junho, agora vai encarar o mesmo rival às 19h (de Brasília), em Recife. O Vitória vai encarar a Chapecoense às 11h (de Brasília), no dia 19 (antes seria às 16h), em Salvador. A equipe rubro-negra também vai enfrentar a Ponte Preta às 16h, do dia 26, também em casa.