Cidades

Décima unidade do Juceal Express é inaugurada em Coruripe

28/06/2016
Décima unidade do Juceal Express é inaugurada em Coruripe
Solenidade de inauguração do Juceal Express em Coruripe. (Foto: Ascom)

Solenidade de inauguração do Juceal Express em Coruripe. (Foto: Ascom)

Mais uma unidade do serviço Juceal Express foi inaugurada nesta segunda-feira (27). Décimo município a dispor do serviço, Coruripe passa a contar, agora, com ponto físico para entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial.

Com a presença de autoridades municipais e representantes da classe contábil, a inauguração do Juceal Express foi realizada na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Economia Solidária (Semices), local onde o serviço será ofertado.

Representando o Governo do Estado, o secretário-geral da Juceal, Edvaldo Maiorano, declarou que a nova unidade do serviço faz parte do objetivo da gestão em dispor um ponto para entrada de documentos referentes ao registro empresarial em cada um dos 102 municípios do Estado, “tornando a Juceal mais próxima dos contadores e dos empresários”.

“Tive o zelo de marcar a distância da sede da Junta Comercial até aqui para verificar o quanto os profissionais percorriam. São 190 km de ida e volta que contadores e empresários não precisarão andar. É um ganho formidável para eles e também para a cidade, porque facilita o registro de empresas, o que trará desenvolvimento para Coruripe”, reforçou.

Solenidade de inauguração do Juceal Express em Coruripe

Ponto de informações

Além de permitir a criação de espaço para a protocolização de processos empresariais, o Juceal Express tem como objetivo dispor de ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas – sistema em qual são iniciadas a abertura, a alteração e a baixa de negócios. E foi apontando essas novas funcionalidades em Coruripe que o contador Arlindo Pedro da Silva relatou sua experiência e agradeceu pela implantação do serviço.

“Era complicado ter que pegar apenas um processo, andar toda essa distância e ter que dar entrada em Maceió. E quando faltava algum documento ou tinha algum erro, a gente tinha que andar tudo de novo. Agora, nós podemos resolver aqui, sem ter que sair de Coruripe. Só temos que agradecer”, completou.

O serviço Juceal Express também está disponível em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi, Penedo e São Miguel dos Campos. Nesta terça-feira (28), haverá a inauguração de mais uma unidade. Desta vez, em Campo Alegre.