Geral

A CRISE CONTINUA: ASA começa busca por novo treinador

06/06/2016
A CRISE CONTINUA: ASA começa busca por novo treinador
Presidente do clube não gostou das declarações de Jaelson Marcelino e demitiu o treinador (Foto: Ascom-ASA)

Presidente do clube não gostou das declarações de Jaelson Marcelino e demitiu o treinador (Foto: Ascom-ASA)

Depois de externar para a imprensa a sua insatisfação, pelo fato de a diretoria do ASA não estar cumprindo seus compromissos financeiros junto ao hotel aonde fica hospedado e também junto ao restaurante aonde o elenco faz as refeições, o técnico Jaelson Marcelino foi demitido do comando técnico do ASA.

Com o afastamento de Jaelson, surgem especulações em torno dos nomes de Paulo Foiane, Heriberto da Cunha, Nedo Xavier e Celso Teixeira. Foiane integrou o grupo que subiu para a série B em 2009, quando foi o capitão da equipe.

O nome de Foiane já havia sido cogitado, quando o técnico Vica foi demitido do clube. Recentemente, ele concedeu entrevista a um repórter esportivo, informando que poderia retornar ao clube, desta vez como treinador.

Paulo Foiane começou como treinador no Operário (PR). Também passou pelo Marcilio Dias (SC), garantindo o acesso da equipe à primeira divisão do futebol catarinense.

Na noite de domingo, 05, após o empate em 0 x 0 diante do Salgueiro, no Fumeirão, Jaelson Macelino concedeu entrevista coletiva à imprensa, falando do constrangimento pelo qual passou, ao ser informado que seria despejado do Hotel aonde se hospedava (Plaza), uma vez que a diretoria do clube não havia efetuado o pagamento das diárias. Além disso, segundo Jaelson, o proprietário do restaurante onde o elenco costuma fazer as refeições também teria avisado que eles estariam impedidos de comerem lá, também por falta de pagamento por parte do ASA.

O presidente do clube, Hellycarlos Albuquerque, não teria ficado satisfeito com o desabafo do treinador. Ele alegou que esse tipo de assunto deveria ser tratado internamente e  não exposto publicamente para a imprensa e para o público. “Não quero que ele fique um dia a mais no ASA, se estiver insatisfeito ou infeliz”, teria declarado o presidente. Depois disso, os dois chegaram a um acordo e decidiram pela saída do treinador.

Hellycarlos culpa a falta de compromisso da Prefeitura de Arapiraca, pelo não pagamento das contas em atraso.

Com o desligamento de Jaelson, o auxiliar Moisés de Lima Neto assume o comando até a chegada do novo treinador.