Geral

Coritiba empata aos 49 do 2º tempo, mas Palmeiras dorme líder

16/06/2016
Coritiba empata aos 49 do 2º tempo, mas Palmeiras dorme líder
(Foto: Reprodução/ESPN)

(Foto: Reprodução/ESPN)

O Palmeiras foi ao hostil estádio Couto Pereira e chegou a acreditar que quebraria o tabu de 19 anos sem vitórias contra o Coritiba. No entanto, aos 49 minutos do segundo tempo os paranaenses arrancaram um empate por 2 a 2 nesta quinta-feira, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo aos 6 minutos, Roger Guedes acertou um belo chute e abriu o placar para os paulistas. O Coritiba chegou ao empate aos 19 minutos da etapa inicial.

Depois de ficar três meses se recuperando de lesão, o argentino Cristaldo voltou aos campos nesta quarta e começou aproveitando bem a ausência de Alecsandro – punido preventivamente por 30 dias por doping -, fazendo o segundo gol do Palmeiras, aos 24 minutos do segundo tempo.

Quando o Palmeiras já estava segurando a vitória, Leandro, ex-jogador do time paulista, empatou aos 49 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, o Palmeiras vai aos 16 pontos, mesmo número do líder Internacional, que enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira. Porém, pelo critério de desempate, o clube alviverde dorme na liderança.

O Coritiba vai aos 8 pontos e se mantém fora da zona do rebaixamento na 15ª colocação.