Geral

Coren-AL promove palestra sobre estimulação precoce de crianças com microcefalia

17/06/2016
Coren-AL promove palestra sobre estimulação precoce de crianças com microcefalia
(Foto: Fabiane de Paula)

(Foto: Fabiane de Paula)

Está chegando mais uma edição da rodada de palestra das “Terças do Conhecimento”, organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL). Nessa edição, o tema discutido será a “Estimulação Precoce de Crianças com Microcefalia”. Tema bem atual e importante para atualização dos profissionais e estudantes da área de saúde.

A palestra será na terça-feira da semana que vem, dia 21 de Junho, com a Enfª Mestre em cuidados intensivos e especialista em saúde da criança Ana Carla de Oliveira Soares e o Médico Pediatra Claudio Soriano. O evento começa ás 14h,  e vai  ser realizado no miniauditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Serão abordados tópicos como  as características gerais das microcefalias e sua vigilância, relação do Zika Vírus com a microcefalia, notificação da microcefalia e conduta para o Recém Nascido com suspeita de microcefalia e a estimulação precoce de crianças de 0 a 3 anos com microcefalia.

Esse evento já marca a 5ª edição da rodada de palestras iniciada em Fevereiro pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas. No total, serão 11 palestras ao longo do ano, uma por mês, em que serão abordados assuntos atuais da área de Enfermagem, no intuito de atualizar profissionais e estudantes. Nas edições anteriores, foram abordados os temas: A valorização da Enfermagem; Dengue, Febre Chikungunya e Zika; Segurança do Paciente e Cuidados Paliativos.

 A Estimulação Precoce de Crianças com Microcefalia foi escolhido como tema por ser um assunto que vem sendo muito debatido nos último meses, principalmente após a disponibilização pelo Ministério da Saúde, no inicio do ano, das Diretrizes Nacionais para Estimulação Precoce de bebês com Microcefalia.  Sendo assim, a atualização dos profissionais para esse assunto é imprescindível.

 O evento é gratuito e aberto a todos que quiserem participar, não é necessário fazer inscrição prévia. Será emitido certificado digital aos que comparecerem.