Cidades

Comunidades quilombolas de Arapiraca recebem 48 toneladas de sementes

18/06/2016
Comunidades quilombolas de Arapiraca recebem 48 toneladas de sementes
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

As 400 famílias das comunidades quilombolas de Carrasco e Pau d’Arco, em Arapiraca, receberam na tarde desta sexta-feira (17) mais de 48 toneladas de sementes de milho e feijão para o plantio.

A distribuição das sementes foi feita por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e Governo de Alagoas.

A solenidade aconteceu no armazém localizado na Rua Bela Vista, no bairro Brasília, e contou com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes, que representou a prefeita Célia Rocha no evento; secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos; secretário municipal de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros; deputado estadual Ricardo Nezinho; presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura em Alagoas (Fetag/AL), Genivaldo Oliveira.

Também estiveram presentes, o representante da União das Cooperativas da Agricultora Familiar e Economia Solidária do Estado de Alagoas (Unicafes), João dos Santos, e o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias, entre outras personalidades.

A líder comunitária e representante dos quilombolas do Carrasco, Genilda Queiroz, agradeceu o apoio com a entrega das sementes, dizendo que os grãos chegam na hora em que as chuvas começam cair no município e região.

“Nosso povo não tem como comprar as sementes, e essa iniciativa vai nos ajudar bastante no plantio e representa oportunidade de produzir alimentos e garantir renda para nossas famílias”, afirmou Genilda Queiroz.