Geral

Cláudio Heinrich, ex-global, ganha a vida como professor de jiu-jítsu

02/06/2016
Cláudio Heinrich, ex-global, ganha a vida como professor de jiu-jítsu
(Foto: Reprodução, Instagram)

(Foto: Reprodução, Instagram)

Sem oportunidades à vista na TV, Cláudio Heinrich está dando aulas de jiu-jítsu em uma academia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, o ator pode ser visto na reprise de “Uga Uga”, no quadro “Novelão”, do “Vídeo Show”, que será tirado do ar durante as Olimpíadas.

Casado com a produtora cultural Claudia Colpo e pai do pequeno Karl, Heinrich começou a frequentar os tatames ainda criança. Ele fez judô e depois praticou tae kwon. O jiu-jítsu ele conheceu por razões profissionais: depois de estrear na telinha como paquito no extinto “Xou da Xuxa”, o galã ganhou o papel de Dado, em “Malhação”, no ano de 1995, quando fez par romântico com Fernanda Rodrigues.

Segundo o colunista de TV Daniel Castro, o salário de um professor de artes marciais não passa de R$ 2.640. Ainda de acordo com a publicação, Cláudio ocupou o segundo lugar no ranking dos melhores atletas da categoria faixa preta leve adulto em 2015.

No ano passado, a emissora carioca promoveu um encontro entre o artista e oprotagonista Arthur Aguiar, que interpretava o lutador de muay thai Duca, em comemoração aos 20 anos do folhetim. Além de “Uga Uga” e de “Malhação”, Cláudio participou de tramas como “Era Uma Vez”e “Coração de Estudante”. Em 2005, ele trocou a Globo pela Rede Record, onde fez “Pecado Mortal”.