Geral

CBF confirma clássico no Pacaembu no mesmo dia de corrida de estádio marcada há 3 meses

17/06/2016
CBF confirma clássico no Pacaembu no mesmo dia de corrida de estádio marcada há 3 meses
(Foto: ESPN) Estádio municipal receberá Santos x São Paulo, na 11ª rodada do Brasileiro

(Foto: ESPN) Estádio municipal receberá Santos x São Paulo, na 11ª rodada do Brasileiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta sexta-feira em seu site oficial que o clássico entre Santos e São Paulo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, sairá da Vila Belmiro e será realizado no Pacaembu, na capital paulista. O problema é que a partida atrapalhará um evento já previamente marcado.

A Bravus Race Arena, corrida de rua disputada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio, já estava agendada há três meses, segundo informações da Norte MKT Esportivo, que é a realizadora do evento.

A confirmação da CBF fez com que a empresa enviasse uma nota de repúdio, já que, de acordo com ela, a Bravus Rase Arena foi “autorizada por todos órgãos competentes – CET, Subsecretaria da Seé, Secretaria Municipal de Esportes e Estádio do Pacaembu, entre outros, publicado em diário oficial e conta com mais de 6 mil inscritos”.

Vale lembrar que essa não é a primeira corrida de rua no estádio municipal a ser atrapalhada por um clássico. Em março deste ano, um jogo às 11h entre São Paulo e Palmeiras fez com que um evento chamado “Circuito das Estações” anteriormente marcado para as 8h fosse antecipada para 7h.

Veja abaixo a nota de repúdio da realizadora da Bravus Race Arena:

A Norte Mkt Esportivo, realizadora da Bravus Race Arena, que será realizada na Praça Charles Miller e no Estádio do Pacaembu nos dias 25 e 26 de Junho, foi surpreendida com notícia, por meio de notas na imprensa, de que a partida de futebol entre Santos e São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro, foi alterada para o mesmo estádio no mesmo dia que está marcada a prova.

O evento, marcado há mais de 90 dias, foi autorizado por todos órgãos competentes – CET, Subsecretaria da Seé, Secretaria Municipal de Esportes e Estádio do Pacaembu, entre outros, publicado em diário oficial e conta com mais de 6 mil inscritos.

A Norte Mkt Esportivo está em contato com os órgãos competentes para receber mais informações sobre o assunto – por enquanto, sem resposta das autoridades. Reiteramos que os dois eventos não podem ser realizados em conjunto, já que ocupariam a mesma área e local durante o mesmo período.