Geral

Caso do roubo de veículo na porta de escola está esclarecido

15/06/2016
Caso do roubo de veículo na porta de escola está esclarecido

Gilberto Ferreira dos Santos, de 19 anos, foi localizado no Village Campestre, em Maceió, após denúncias anônimas. (Foto: Assessoria)

Gilberto Ferreira dos Santos, de 18 anos, foi preso após após denúncias anônimas feitas pelo 181. (Foto: Assessoria)

O delegado da Polícia Civil Rodrigo Colombelli, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), disse que todos os três envolvidos no roubo do veículo Prisma, de cor prata, levado numa ação criminosa, na porta de uma escola no Loteamento Pouso da Garça, no Antares, no início da manhã da última segunda-feira (13), já estão identificados, inclusive com um preso, e o caso devidamente esclarecido.

Colombelli relatou que após ter identificado um dos autores na ação criminosa, convidou os pais dele para se fazerem presentes à delegacia na noite de terça-feira (14). O delegado apresentou o vídeo aos genitores que reconheceram seu filho, José Raimundo da Silva Neto, de 18 anos, como sendo o jovem que atirou no carro, na porta da escola, atingindo o proprietário do veículo. Os pais também reconheceram outro envolvido, de nome Gilberto, declarando que ele sempre andava na companhia de seu filho.

“No momento que ouvíamos os pais de José Raimundo, chegou a informação que um dos autores do roubo havia sido preso pela Polícia Militar, após informações ao Disque-Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP)”, disse o delegado.

O jovem Gilberto Ferreira dos Santos, de 18 anos, foi preso e conduzido até a Central de Flagrantes 3, da Polícia Civil, localizada no bairro do Benedito Bentes, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante pelo delegado Colombelli, sendo concluído por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira (15).

“Em seu depoimento, Gilberto confessou tudo e afirmou que quem atirou foi mesmo José Raimundo. No momento da prisão, ele estava com uma moto roubada, sendo autuado em flagrante também por receptação. Descobrimos que, em outubro do ano passado, ainda menor, Gilberto foi apreendido por roubo de celular e que há a suspeita de uma série de roubos praticados por ele”, frisou a autoridade policial.

Colombelli informou também  que o outro acusado de participação no caso  é  menor, e por esse motivo enviará os procedimentos relativos a ele para a delegacia da Criança e do Adolescente, onde  o delegado Antonio Carlos Machado dará sequência aos procedimentos em relação à investigação.

“O inquérito policial já está praticamente concluído. Todos os levantamentos feitos na investigação foram confirmados por testemunhas, pais do declarante, câmeras e interrogatório do preso. Daremos agora continuidade nas diligências para tentar localizar os outros envolvidos”, concluiu o delegado Colombelli.