Política

Câmara aprova Voto de Aplauso pelos 90 anos do bispo Hildebrando Mendes Costa, o Anjo de Arapiraca

15/06/2016
Câmara aprova Voto de Aplauso pelos 90 anos do bispo Hildebrando Mendes Costa, o Anjo de Arapiraca
 Dom Hildebrando, o homenageado da semana, pelos90 anos de vida (Foto: Cláudio Roberto)


Dom Hildebrando, o homenageado da semana, pelos90 anos de vida (Foto: Cláudio Roberto)

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira, 14, a primeira sessão ordinária da semana, com os trabalhos dirigidos pelo presidente Márcio Marques. Foi aprovado Voto de Aplauso de autoria da vereadora Gilvania Barros (PMDB), pelos 90 anos de vida – dos quais 35 anos de bispo e 65 de vida sacerdotal – do bispo emérito de Estância Dom Hildebrando Mendes Costa, o Anjo de Arapiraca.

Em sua justificativa, Gilvania Barros ressalta o amor que o religioso tem ao próximo. Todos os dias ele está na Igreja do Santíssimo, dando orientação aos fiéis.

Na próxima sexta-feira, 17, a comunidade católica participa da Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 90 anos de Dom Hidelbrando Mendes Costa, às 19h30, na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.

O vereador Moisés Machado falou sobre uma competição realizada no último final de semana, denominada de Arapiraca de Kimono, organizada pelo Instituto de Judô, coordenado pelo professor Clebson, onde os alunos, ao participarem da competição, conseguiram sendo 12 medalhas de ouro, 13 de prata e nove de bronze, totalizando  34 medalhas.

De acordo com o vereador, é através da prática do esporte que os jovens se afastam das más companhias e ficam distantes da criminalidade. “Eu sempre apoiei iniciativas como estas, principalmente as que trabalham diretamente com a juventude, com a prática de esportes”, disse.

O vereador falou sobre o Campeonato Alagoano de Judô, em sua segunda etapa, afirmando que Arapiraca teve a maior delegação de Alagoas, com participações das escolas municipais Pedro Correia das Graças, Tibúrcio Valeriano e Maria das Dores.

Acontecerá em Arapiraca a 3° Copa Cidade de Arapiraca de Judô, com o apoio e realização da prefeitura.

Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal de Arapiraca realiza mais uma sessão solene, para homenagear como título de Cidadão Honorário o pastor Juraci Pedrosa de Souza, conhecido como Pastor Juraci. A autora da homenagem é a Professora Graça e terá como local a Faculdade Conecta, ao lado da Comedoria.