Brasil

Busca por “Fat Family” mata 1 e assusta moradores do Rio de Janeiro

28/06/2016
Busca por “Fat Family” mata 1 e assusta moradores do Rio de Janeiro
Fat Family foi resgatado do Hospital Souza Aguiar, no Rio (Foto: GloboNews/Reprodução)

Fat Family foi resgatado do Hospital Souza Aguiar,
no Rio (Foto: GloboNews/Reprodução)

Vinte e sete batalhões da Polícia Militar faziam na manhã desta terça-feira (28) uma megaoperação para encontrar o traficante Nicolas Pereira de Jesus, o Fat Family, resgatado do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. A ação ocorria em diversas comunidades da capital, Região dos Lagos e Baixada Fluminense. Um homem morreu durante um confronto com policiais do Batalhão de Irajá no Morro dos Chaves, na Zona Norte.

Como mostrou o Bom Dia Rio, o Globocop flagrou a ação dos policiais no Morro São José Operário, na Praça Seca, na Zona Oeste da cidade. Assim que o blindado chegou, precisou desviar de barreiras montadas na entrada da comunidade. Imagens mostraram também moradores se abrigando de uma possível troca de tiros.

Vinte e sete batalhões da PM fazem ação no RJ para buscar 'Fat Family' (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vinte e sete batalhões da PM fazem ação no RJ para buscar ‘Fat Family’ (Foto: Reprodução/TV Globo)

Resgate no Souza Aguiar
Uma ação ousada durante a madrugada de domingo (19) resultou no resgate do traficante de drogas Nicolas Labre Pereira de Jesus de dentro do Hospital Municipal Souza Aguiar, a principal unidade de emergência no Centro do Rio e será referência durante Olimpíada.

Segundo informações da PM, um  grupo de criminosos chegou ao hospital numa ação quase cinematográfica: em quatro motos e cinco carros e armados com fuzis, pistolas e explosivos.

O objetivo era conseguir libertar o suspeito que estava sob a custódia de quatro policiais militares. Durante o ataque, que aconteceu por volta das 3h15, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.

O criminoso, conhecido como “Fat Family”, seria um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul da cidade. Ele estava internado desde a útlima segunda-feira (13) quando ficou ferido em um confronto com a polícia.

A polícia civil informou que o suspeito é irmão do traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o “My Thor”. Ele  tem cinco anotações criminais por homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico de drogas. “My Thor” também comanda o tráfico na comunidade do Santo Amaro.

Durante a troca de tiros, um policial militar e um técnico de enfermagem ficaram feridos. O vigilante da Supervia Ronaldo Luiz Marriel de Souza que estava no hospital foi atingido e morreu no local.