Geral

Armas de fogo são apreendidas em ações do BPEsc e BOPE Canil

08/06/2016
Armas de fogo são apreendidas em ações do BPEsc e BOPE Canil
Arma apreendida pela guarnição do BPEsc (Foto: PMAL)

Arma apreendida pela guarnição do BPEsc (Foto: PMAL)

Militares da supervisão do Batalhão de Policia Escolar (BPEsc) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), nesta terça-feira, 08, apreenderam três armas de fogo, nos bairros do Tabuleiro dos Martins e Clima Bom , em Maceió.

Durante o patrulhamento na Rua Carteiro José Laurentino Silva, no perímetro da Escola Estadual Coronel Francisco Alves da Mata, realizado pela guarnição da Força Tática do BPEsc, os militares abordaram Anderson Feitosa da Silva, de 18 anos, o qual se encontrava com um revólver calibre 38, contendo três munições intactas.

Já o BOPE Canil, durante o cumprimento de mandado judicial, ao chegar na Travessa Monitor Valter Gomes nº 25, foi recebido com disparos de arma de fogo, onde se encontrava Roberto dos Santos Tales, 25 anos, acompanhado dos suspeitos John Aldo Alves Leobino da Paz, de 26 anos e outro indivíduo não identificado.

Após a troca de tiros, os suspeitos foram alvejados e socorridos ao HGE, porém não resistiram aos ferimentos e entraram e óbito. No local, foram encontradas uma pistola calibre 40, uma pistola nove milímetros de fabricação italiana, 46 munições calibre .40, 33 munições calibre 9 milímetros, dois carregadores, quatro celulares e dois anéis.

O material apreendido foi encaminhado a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.