Geral

Algás divulga nova tarifa do gás natural para indústria, comércio e energia

15/06/2016
Algás divulga nova tarifa do gás natural para indústria, comércio e energia
Novo valor passa a vigorar a partir desta quarta-feira (15) (Foto: Divulgação)

Novo valor passa a vigorar a partir desta quarta-feira (15) (Foto: Divulgação)

A tarifa do gás natural em Alagoas terá reajuste abaixo da inflação para três segmentos de atuação da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás. O novo valor passa a vigorar a partir desta quarta-feira (15).

O reajuste é realizado anualmente pela Companhia mediante homologação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). De acordo com parâmetros mercadológicos, a Algás aplica o reajuste para os seus cinco segmentos de atuação.

Abaixo da inflação dos últimos 12 meses, que fechou em 9,4%, a tarifa para a indústria, o comércio e para a geração de energia teve reajuste de 2,7%, 6,5% e 3,1%, respectivamente. Já a tarifa para os clientes residenciais foi reajustada em 14,2%. Para os postos de combustíveis, a variação foi de 17%.

De acordo com a Algás, a nova composição tarifária busca não impactar, principalmente, os setores produtivos do Estado. É o que aponta o diretor administrativo e financeiro da Companhia, Luciano Guimarães.

“Levando em consideração a atual conjuntura econômica brasileira, entendemos a importância de manter o reajuste abaixo da inflação para as indústrias, comércios e geração de energia e cumprir o nosso papel de promover o desenvolvimento sustentável de Alagoas”, afirmou Guimarães.