Geral

Acusado em assassinato é preso dentro da delegacia do Pilar

11/06/2016
Acusado em assassinato é preso dentro da delegacia do Pilar
Iranildo Teixeira da Silva (Foto: Ascom/PC)

Iranildo Teixeira da Silva (Foto: Ascom/PC)

Policiais civis da Delegacia do 23º Distrito Policial, município do Pilar, prenderam, na tarde desta sexta-feira (10), Iranildo Teixeira da Silva, 33 anos, acusado de ter assassinado Agnaldo Manoel Lima. Ele foi preso, quando procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência (BO), motivado pela perda de sua carteira de trabalho.

Os policiais identificaram Iranildo Teixeira, através do registro na ficha de cadastros da Polícia Civil, como procurado da Justiça. Existia um mandado de prisão contra ele, expedido pela 5ª Vara Criminal de Maceió, em razão do crime. Ele também confessou o homicídio, no momento que recebeu voz de prisão.

Segundo o delegado Antonio Henrique Pinto de Farias, da Delegacia de Homicídios, que realizou as investigações sobre o caso, o crime foi praticado com o uso de arma branca e motivado por ciúmes. Os levantamentos da Polícia comprovam que o acusado não aceitava a separação de sua ex-companheira.

O delegado José Carlos André dos Santos, responsável pela Delegacia do Pilar, afirmou que é de suma importância que o Poder Judiciário encaminhe todos os mandados de prisão expedidos para a Central de Mandados da Polícia Civil, para que todos policiais, antes de registrar qualquer ocorrência, verifiquem a situação de cada pessoa que procura uma delegacia. ”Esta ação garantirá que muitos foragidos possam ser capturados no Estado”.