Geral

Ações da Sesau marcam Semana do Meio Ambiente em Maceió

02/06/2016
Ações da Sesau marcam Semana do Meio Ambiente em Maceió
Desde o dia 30 de maio, estão sendo realizadas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro do Pontal (Foto: Olival Santos)

Desde o dia 30 de maio, estão sendo realizadas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro do Pontal (Foto: Olival Santos)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza ao longo da semana ações de combate, prevenção e educação contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa faz parte da Semana do Meio Ambiente que foi promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e acontece até o dia 8 deste mês.

O supervisor do setor de endemias da Sesau, Paulo Protásio, explicou que desde o dia 30 de maio, estão sendo realizadas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro do Pontal. “Os nossos técnicos estão realizando um trabalho de identificação dos focos de contaminação e de educação ambiental com os moradores da região”, ressaltou Protásio.

Paulo Protásio ressaltou que a ação teve como meta a inspeção de mais de 600 residências da região. “Atuamos em parceria com a população que tem facilitado o trabalho das equipes. A conscientização e o cuidado com o meio ambiente é uma responsabilidade de todos”, destacou o supervisor.

Evento educativo – O supervisor de endemias da Sesau, Rafael Matos, lembrou que, nesta sexta-feira (3), será realizado no bairro do Pontal uma grande ação educativa para os habitantes da região. “Serão realizadas palestras sobre a identificação e combate aos focos de reprodução do mosquito, além da distribuição de panfletos e atividades lúdicas para as crianças”, afirmou Matos.

Os eventos serão realizados na quadra poliesportiva do bairro e na Colônia dos Pescadores a partir das 8 horas.