Geral

Ação da Polícia Civil prendeu três homens em União dos Palmares

01/06/2016
Ação da Polícia Civil prendeu três homens em União dos Palmares
Material apreendido durante a ação policial. (Foto: Ascom/PC)

Material apreendido durante a ação policial. (Foto: Ascom/PC)

O delegado Isaías Rodrigues, titular da 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares (11ª DRP), informou nesta quarta-feira, 1º, a prisão de três pessoas envolvidas em crimes na região.

Conforme autoridade policial, na noite desta terça-feira (31), foi registrado um furto em uma chácara, localizada na zona rural do município. Após o ocorrido, a equipe policial da 11ªDRP entrou em diligência, e nesta manhã, o autor do furto foi detido.

Gilson Pereira da Silva, 34 anos, conhecido como “Pinha” ou “Zarolho”, foi encontrado no bairro do Mutirão. De acordo com os policiais, Gilson também é acusado de ter furtado no mês passado aves, na mesma propriedade.

Em um segundo momento, também no bairro do Mutirão, os agentes da 11ªDDRP prenderam Marcos Antônio da Silva, 40 anos, por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Eles chegaram até o infrator após o recebimento de denúncias anônimas, informando que o acusado possuía armas. Com Marcos Antônio os policiais encontraram um rifle calibre .44, com cano adulterado; uma espingarda calibre .36,  um silenciador de fabricação artesanal, uma moto adulterada (numeração do chassi recortada), vários motores e peças de motocicletas, além de diversas munições calibres .44, .45, .36 e .38, e apetrechos para recarga de munições.

De acordo com o delegado Isaías, Marcos Antônio será autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e munição de uso restrito, e também pelo crime de receptação.

Ainda entre as ações realizadas nesta manhã, foi dado cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares.

Durante as abordagens, Cícero José Afonso de Lima Filho, 25 anos, foi preso em flagrante com dois tabletes de maconha, na Vila Keneddy, localizada no Centro da cidade. O acusado foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo informações policiais, Cícero já havia sido preso  no ano de 2015 pelo mesmo crime.

Os presos foram conduzidos para a sede da 11ª DRP, onde foram confeccionados os procedimentos cabíveis.