Política

Tarcizo Freire analisa quadro político nacional e diz que povo clama por dias melhores

18/05/2016
Tarcizo Freire analisa quadro político nacional e diz que povo clama por dias melhores
Tarcizo Freire lamentou a atual da população brasileira, sem expectativa e com muita pouca esperança. (Foto: Assessoria)

Tarcizo Freire lamentou a atual situação da população brasileira, sem expectativa e com muita pouca esperança. (Foto: Assessoria)

O deputado Tarcizo Freire (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas para falar do momento político que vive o país. O deputado afirmou que o povo brasileiro clama por melhores dias e o país lamenta a frustração de voltar a ser uma nação de “cuia na mão”. Tarcizo parabenizou a direção de seu partido pela indicação para conduzir os ministérios da Saúde e da Agricultura.

O parlamentar lamentou a atual situação da população brasileira, sem expectativa e com muita pouca esperança. “É lamentável saber que esse estado de descalabro com a coisa pública foi protagonizado por uma elite política, movida pela ambição pela compulsão de ostentar e acumular riquezas, afundando moralmente e financeiramente a estrutura que sustentava a dignidade do povo brasileiro. Venderam promessas, ilusões e, assim, deram o maior golpe de estelionato político na boa fé do nosso povo”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, Tarcizo disse que nunca viu uma conspiração tão grande contra o país em nome de um projeto político para se perpetuar no poder. “Encobriram falcatruas, homens de aparência honrosa mentiram de forma cínica e vergonhosa na tentativa de confundir e enganar a opinião pública”, afirmou. O deputado disse que a prepotência e a auto-suficiência de alguns governantes os levou a subestimar a parceria e até a cordialidade com outros Poderes, tudo em detrimento da boa convivência democrática. “Vamos torcer que o afastamento da presidenta Dilma e a entrada do presidente Temer, forneça ao País novos rumos para o progresso, longe da corrupção”, disse.

Por fim, Tarcizo parabenizou o Partido Progressista (PP) pela indicação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.