Geral

Serviço de distribuição de gás natural em Alagoas é referência para o Amazonas

24/05/2016
Serviço de distribuição de gás natural em Alagoas é referência para o Amazonas
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Entre segunda (23) e quarta-feira (25) desta semana, os representantes da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), visitam a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, para conhecer as estratégias de atuação da Companhia no mercado, com ênfase nos segmentos residencial e comercial.

A Cigás atua nos setores industrial e veicular, e estuda a possibilidade de distribuição de gás natural para casas e estabelecimentos comerciais em Manaus. Para eles, conhecer um pouco das estratégias da empresa alagoana é essencial no processo de implantação dessa rede de fornecimento.

“Conhecer o trabalho da distribuidora alagoana, que é uma empresa já consolidada dentro do mercado, contribui efetivamente para a construção dos nossos projetos. É uma forma que encontramos de compreender melhor os processos internos para comercialização do gás natural nos setores comercial e residencial”, afirmou o gerente de engenharia da Cigás, João Salomão.

De acordo com a Algás, mais de 40 mil unidades habitacionais e 549 pontos comerciais já contam com os seus serviços de distribuição. “Fomos a primeira empresa fora do eixo Rio – São Paulo a fornecer gás natural para residências, em 2001. O aprendizado ao longo destes 15 anos é fundamental para a manutenção e constante evolução na qualidade dos nossos serviços”, afirma o diretor técnico e comercial da Companhia, Flávio Barros.