Geral

Sefaz participa de abertura do Premio Nacional de Educação Fiscal

18/05/2016
Sefaz participa de abertura do Premio Nacional de Educação Fiscal
Autoridades, representantes das instituições parceiras, patrocinadores e dirigentes participaram do coquetel  (Ascom Sefaz)

Autoridades, representantes das instituições parceiras, patrocinadores e dirigentes participaram do coquetel
(Ascom Sefaz)

A gerente de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), Glacia Tavares, participou ontem (17) do lançamento da 4ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Autoridades, representantes das instituições parceiras, patrocinadores e dirigentes participaram do coquetel que aconteceu na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília.

O Prêmio Nacional de Educação fiscal tem o intuito de valorizar e premiar projetos que atuam sobre o resgate da função social dos impostos e o acompanhamento dos gastos públicos. Ações que envolvam a discussão da educação fiscal nas escolas e organizações, oportunizando a discussão sobre a importância social do tributo e a sua aplicação na sociedade são alguns critérios a serem considerados nos projetos.

O Programa de Educação Fiscal da Sefaz irá concorrer com alguns projetos desenvolvidos em parceria com instituições públicas de ensino, como explicou a gerente. “Como desenvolvemos atividades de educação fiscal direcionadas, principalmente, a alunos, professores e coordenadores de instituições públicas de ensino, faremos a inscrição de nossas iniciativas para concorrermos a nível nacional”, destacou.

Poderão participar do prêmio escolas, universidades, órgãos públicos, dentre outras pessoas jurídicas que desenvolvam, diretamente, projetos voltados à área da Educação Fiscal em suas comunidades locais, exceto entidades ligadas à categoria dos Fiscos. As inscrições começaram nesta quarta-feira (18) e vão até o dia 11 de junho.

Regulamentação e mais informações sobre o prêmio podem ser acessadas no endereço eletrônico http://premioeducacaofiscal.com.br/premio/.