Geral

Secretaria da Cultura lança edital para o Misa Acústico 2016

10/05/2016
Secretaria da Cultura lança edital para o Misa Acústico 2016
Projeto busca estimular e valorizar o músico e a produção musical alagoana (Foto: Divulgação)

Projeto busca estimular e valorizar o músico e a produção musical alagoana (Foto: Divulgação)

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove, mais uma edição do projeto Misa Acústico, no segundo semestre deste ano. O projeto busca estimular e valorizar o músico e a produção musical alagoana, dando-lhes visibilidade, de forma a estimular a criação e difusão dessa arte.

O edital para seleção dos artistas foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10). Os músicos, grupos ou bandas precisam ser alagoanos ou estarem radicados aqui há dois anos, no mínimo. Além disso, precisam ser maiores de 18 anos. Não há exigência com relação ao estilo musical.

Oito dos inscritos serão contemplados pela portaria com a oportunidade de apresentar seus shows no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2016 e março, abril, maio e junho de 2017. Além disso, cada projeto receberá R$ 2 mil de cachê, a ser pago pela própria Secult.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas desta terça-feira (10) até o dia 24 de junho. O Formulário de Inscrição está disponível no próprio Misa, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 14h, na Rua Sá e Albuquerque, 275, em Jaraguá.

O edital com as informações em detalhes da seleção de artistas está disponível no Diário Oficial do Estado. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 3315-7889.