Artigos

PT – partiu tarde!

14/05/2016
PT – partiu tarde!

Na manhã do dia doze de maio de 2016, o Senado Federal capitaneado pelo preclaro coestaduano Renan Calheiros (PMDB/AL), aprovou o afastamento de cento e oitenta dias da famigerada Dilma Vanda Rousseff (PT). E, por isso, a Nação vibrou com a decisão histórica do Congresso Nacional. Diga-se, de passagem, o filho ilustre de Murici comportou-se como magistrado, isto é, cumpriu à risca suas funções constitucionais.

No mesmo dia, o vice-presidente Michel Temer ( PMDB/SP) assumiu à Presidência da República que, durante o impedimento da titular, dar-se-á o julgamento do mérito dos crimes praticados pela criatura do mequetrefe Luís Inácio Lula da Silva (PT) que, por sua vez, será julgado pelo probo juiz federal Sérgio Moro. Tudo indica que será condenado por mais de treze anos, e, por isso, pagará por tudo que fez ocupando as dependências do Presídio de Cascavel vez que se autodenominou de serpente.

Na minha trajetória de presidente da Associação Alagoana de Imprensa (AAI), escrevi dezenas de artigos condenando ex-metalúrgico que, por sinal, instalou a Republiqueta Petista instituindo o MENSALÃO, ou seja, uma forma de cooptar votos de parlamentares a fim de instalar no Planalto da República a maior quadrinha de ladrões.

Não satisfeito, colocou à frente da Presidência da República a “ companheira” que fundou o PETROLÃO, esquema fraudulento que depauperou o patrimônio ATIVO da Petrobras criada pelo inolvidável Getúlio Vargas ( 1953). Nesse sentido, os petistas durante treze anos de desgoverno roubaram tanto que culminou com o advento da Operação LAVA-JATO comandada pela briosa Polícia Federal.

O Palácio do Planalto que deveria ser a Esplanada de novos dias, por certo, transformou-se num balcão de negócios escusos nocivos à Nação. Por essas razões, o rombo ao Erário nacional atingiu a cifra de 55 bilhões de reais somente na estatal( 2015). Afora isso, roubaram dinheiro do BNDES/ BANCO DO BRASIL/ BANDO DO NORDESTE e de outras instituições que têm o papel de promover o desenvolvimento socieconômico do País como um todo.

Por tudo isso, estou de alma lavada pelo resultado da Sessão Histórica do Senado Federal. Acabou a roubalheira, a malandragem petista, e, principalmente, a sem-vergonhice petista a serviço da impunidade durante treze anos de governos nefastos. Infelizmente, a ex-dama-de-ferro brasileira ficou com direito a salário, mordomia que o cargo lhe assegura. Deveria ter saído com as mãos amarradas por tudo de nocivo que fez ao QUERIDO BRASIL.

Dir-se-ia que o afastamento da ex-presidente pelos crimes praticados, deixou a sociedade civil organizada confiante no novel presidente Michel Temer. E, como tal, tem o dever constitucional de estagnar a inflação, promover o crescimento econômico a fim de gerar emprego/renda. Afora isso, deve ordenar uma auditoria nas contas públicas deixadas com déficit astronômico. Concomitantemente, encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o resultado da auditoria para que a ex-mandatária seja penalizada por tudo que fez de errado.

O probo ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470, assim se expressou: “ Houve a compra de parlamentares para consolidar a base aliada do governo federal. Parlamentares que funcionaram como verdadeira mercadoria em troca de pagamentos”. Enquanto isso, o doutor Celso Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, à época, fez um eloquente pronunciamento a respeito do roubo da quadrinha que merece registro: “ O ato de corrupção constitui um gesto de perversão da ética do poder e da ordem jurídica, cuja observância se impõe a todos os cidadãos da República que não tolera o poder que corrompe nem admite o poder que se deixa corromper. Quem transgride tais mandamentos, não importando a sua posição estamental, se patrícios ou plebeus, governantes ou governados, expõe-se à severidade das leis penais e, por tais atos, o corruptor e o corrupto devem ser punidos, exemplarmente, na forma da lei”.

Pelas pedaladas fiscais praticadas, pela emissão de Decretos Orçamentários sem o aval do Congresso Nacional, pelo desvio pelo uso indevido do dinheiro do BNDES para a construção de Porto em Havana. Dilma Vanda Rousseff será condenada por ter claudicado. E, consequentemente, seguiu um CAMINHO SEM VOLTA.

PT – Partiu Tarde ! Sem deixar saudade por tudo de errado que praticou. “Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”.O compositor Geraldo Vandré vaticinou a derrocada dos petistas. VIVA O SENADO FEDERAL ! VIVA A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA!