Política

PMAL realiza evento para mães militares em comemoração a passagem de data festiva

06/05/2016
PMAL realiza evento para mães militares em comemoração a passagem de data festiva
Mães milicianas assistiram a um vídeo em sua homenagem, elaborado pela 5ª Seção, onde seus filhos demonstravam amor por suas guerreiras  (Ascom/PM)

Mães milicianas assistiram a um vídeo em sua homenagem, elaborado pela 5ª Seção, onde seus filhos demonstravam amor por suas guerreiras
(Ascom/PM)

Em homenagem ao Dia das Mães que acontece no próximo domingo (8), a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) deu início às comemorações desta data tão especial com a realização de um evento todo dedicado a elas, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (6), no Clube da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), no bairro do Trapiche, em Maceió. O momento foi organizado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da PM e teve o apoio de diversos parceiros.

A manhã de comemorações foi marcada por momentos de descontração e emoções. As mães milicianas assistiram a um vídeo em sua homenagem, elaborado pela 5ª Seção, onde seus filhos demonstravam amor por suas guerreiras, que precisam conciliar a jornada do lar e trabalho.

As homenageadas participaram de um show humorístico com personagem Paty Maionese, que se transformou na maior referência drag queen de Alagoas. Já o professor Zin Sérgio não deixou nenhuma policial parada com uma animada aula de zumba; elas ainda puderam se embelezar com cortes de cabelo e escovas, feitos pela cabeleira Valeska e aprenderem dicas de maquiagens e cuidados com a pele, com a consultora estética Ângela.

O diretor de Pessoal da PM, coronel Erivaldo Albino, representou o Comando da instituição no evento e destacou a importância de homenagear as mães neste dia especial. “As mulheres são essenciais em nossas vidas, e as mães militares merecem todo o nosso reconhecimento por tudo que fizeram em prol desse amor supremo que alimenta nossa existência. A PM tem uma profunda gratidão pelas ilustres profissionais que são nas diferentes funções que administram na corporação”, disse o oficial.

Um coffee break foi preparado para as homenageadas. Ao final do evento botões de rosas foram entregue para todas, além do sorteio de diversos brindes. Segundo a cabo Gildena Cavalcante, da Diretoria de Pessoal, o evento foi um sucesso. “A cada ano as festas são marcantes e dignas de elogios. Todas as mães aqui presentes puderam sentir a emoção transmitida em cada parte da festa, desde a exibição do vídeo até a distribuição dos brindes. Esse reconhecimento é indescritível! Parabéns a todas as mães!”, elogiou a militar.