Cidades

Penedo: Projeto Caravana da Cultura tem início pelo Conjunto Mata Atlântica II

09/05/2016
Penedo: Projeto Caravana da Cultura tem início pelo Conjunto Mata Atlântica II
(Foto: Ascom Penedo)

(Foto: Ascom Penedo)

Teve início no último sábado (7), o projeto Caravana da Cultura da Secretaria de Cultura. A primeira etapa ocorreu na praça do residencial Mata atlântica II, no bairro Raimundo Marinho e contou com a exibição do filme Espelho D’água, além de filmes infantis e sorteios de prêmios (Em parceria com a associação de moradores local). O propósito é democratizar ainda mais as diversas manifestações culturais em Penedo e levar lazer aos bairros.

A caravana da cultura percorrerá diversos bairros de Penedo pelos próximos três meses. Na programação estão, o Cinema na Praça com exibição de curta e longa metragem, também apresentações de diversos grupos culturais do município.

De acordo com o Secretário de Cultura Hugo Menezes, o objetivo é levar lazer e cultura aos moradores das diversas localidades, com manifestações culturais tradicionais, além do cinema que busca resgatar o acesso da população penedenses grandes produções cinematográficas.

“Com esse projeto pretendemos democratizar o acesso aos longas metragens, que muitas vezes não são assistidos pela população e, também valorizar as manifestações culturais tradicionais da cidade, a exemplo do Teatro de Rua, Grupos de Hip Hop, Flauta Doce, apresentações dos assistidos pelos Cras Santo Antônio e Senhor do Bonfim, além de Pastoril, Baianada e Dança da Peneira”, explicou.