Geral

Nem a chuva apagou as chamas da Tocha Olímpica em Arapiraca

29/05/2016
Nem a chuva apagou as chamas da Tocha Olímpica em Arapiraca
Chuva não afastou quem foi prestigiar a passagem da Tocha Olímpica em Arapiraca (Foto: Cláudio Roberto)

Chuva não afastou quem foi prestigiar a passagem da Tocha Olímpica em Arapiraca (Foto: Cláudio Roberto)

Nem as chuvas que caíram durante toda a madrugada deste domingo, 29, afastaram as pessoas das ruas de Arapiraca. O revezamento da Tocha Olímpica teve largou na Praça Maria das Dores, no Jardim Esperança (antiga Cohab Velha), seguindo por várias ruas do centro da cidade.

Um palanque ao lado do Ginásio João Paulo, foi montado para receber as autoridades, entre elas a prefeita Célia Rocha (PSL), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), além de secretários e convidados.

Célia Rocha disse que este foi um fato histórico para a cidade, que talvez, daqui a cem anos, não se repita, ao se referir a passagem do símbolo das Olimpíadas que serão realizadas e, agosto, no Rio de Janeiro.

Durante o percurso da Tocha Olímpica, milhares de pessoas se acomodavam nas calçadas, embaixo dos mais variados tipos de guarda-chuvas, dos mais floridos, aos tradicionais preto, tamanho família.

Entre os revezadores, o destaque ficou para o jovem Luiz Felipe, que guiando uma bicicleta especialmente adaptada, percorreu grande parte do Bosque das Arapiracas, levando a Tocha Olímpica.

A maratona, foi encerrada no Centro Administrativo, no bairro de Santa Edwirges. Várias apresentações foram realizadas desde as primeiras horas da manhã deste domingo, entre Capoeira, Judô, Jiu-Jitsu, apresentação da Escola de Circo e artistas circenses da cidade, Ginástica Rítmica/Ballet (bambolê, fita, bola etc).

Ao longo de todo o trajeto houve também atividades esportivas e apresentações artísticas nos oito bairros escalados pela administração municipal para fazerem parte do evento mundial. Durante o trajeto, enquanto os 29 condutores se revezavam, cerca de seis mil alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular, como também dos moradores da cidade e região, aplaudiram os participantes.