Brasil

Mulher morta em acidente em São Paulo alugou aeronave para torar fotos

03/05/2016
Mulher morta em acidente em São Paulo alugou aeronave para torar fotos
Vítima tirava fotos do Polo Industrial de Cubatão, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

Vítima tirava fotos do Polo Industrial de Cubatão, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

helicóptero que caiu em uma região de mata entre as cidades de Santos e Cubatão (SP) ontem (2) foi alugado para a realização de fotos panorâmicas. As duas pessoas que estavam a bordo da aeronave, o piloto Bruno Ferreira Azeredo da Conceição, de 23 anos, e a fotógrafa Vanessa da Silva Santos, de 31, morreram carbonizados.

Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero decolou às 11h20 do Campo de Marte, em São Paulo. Segundo o gerente de segurança operacional da AGD Aviation, Paulo Heric, responsável pela aeronave, o voo era particular.

De acordo com informações de testemunhas e dos bombeiros, o helicóptero voava baixo e, antes de cair, atingiu a rede elétrica do local. Os bombeiros acreditam que o piloto não tenha visto a fiação elétrica por conta do sol. A aeronave acabou explodindo assim que tocou o solo. O acidente aconteceu por volta das 12h, próximo ao Km 260 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni.

De acordo com informações da polícia, a aeronave foi alugada para que Vanessa, que era moradora de Guarulhos, realizasse uma série de fotos aéreas do Polo Industrial de Cubatão, uma das principais áreas de indústrias do Brasil.

Vanessa foi uma das vítimas de acidente (Foto: Arquivo Pessoal)

Vanessa foi uma das vítimas de acidente
(Foto: Arquivo Pessoal)

Dezenas de pessoas utilizaram as redes sociais para enviar mensagens para o perfil de Vanessa assim que souberam do acidente.  “Meu Deus, não acredito nisso que aconteceu. Que o senhor conforte os familiares. Fica em paz, Nessinha”, disse a amiga Anelisa Pereira.

Testemunhas
Moradores que residem na área próxima onde o helicóptero caiu afirmam que é comum o voo baixo desse tipo de aeronave pela região. Pessoas que viram o acidente afirmam que o piloto ainda tentou desviar das moradias próximas. “Ele [helicóptero] estava bambeando (sic) na direção das casas e ele conseguiu desviar. Foi nesse momento que a hélice ficou presa no fio”, contou a dona de casa Jeniffer Oliveira.

Aeronave

Piloto de 23 anos morreu em acidente aéreo (Foto: Arquivo Pessoal)

Piloto de 23 anos morreu em acidente aéreo
(Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações dos bombeiros, o helicóptero é do modelo “Robinson 22” e saiu da Escola de Aviação do Campo de Marte, em São Paulo. Duas pessoas sobrevoavam a Serra do Mar e retornavam para São Paulo no momento do acidente.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e a Inspeção Manual de Manutenção (IAM) válidos.

 

 

Aeronave pega fogo ao cair no solo. (Foto: Reprodução)

Aeronave pega fogo ao cair no solo. (Foto: Reprodução)