Cidades

Marcos Madeira se reúne com diretor-presidente da Eletrobras

18/05/2016
Marcos Madeira se reúne com diretor-presidente da Eletrobras

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Nesta terça-feira (17) o empresário Marcos Madeira esteve reunido com o diretor-presidente da Eletrobras, Vladimir de Abreu, para reivindicar algumas obras consideradas prioritárias para Maragogi, como a cobertura total de energia elétrica no assentamento Caramuru e o reforço no abastecimento energético do município.

Madeira destacou que atualmente, 17 famílias do assentamento, sofrem com a falta de energia elétrica em suas residências, tornando-se necessário que se promova a distribuição para que toda a área seja contemplada com o “Luz para Todos”, programa do Governo Federal que visa acabar com a exclusão elétrica no País e prover acesso à eletricidade, gratuitamente.

Outro assunto abordado foi sobre o fortalecimento da infraestrutura da rede de transmissão de energia na região norte, principalmente em Maragogi, que abriga centenas de empreendimentos e recebe milhares de turistas todos os meses. “Queremos uma garantia de segurança e estabilidade para evitar que o município volte a sofrer com o apagão que afetou o empresariado, comerciantes, hóspedes e moradores, no final de 2015”, relembrou.

Atento às reivindicações, o presidente do órgão solicitou ao diretor da área norte, que execute em caráter prioritário, a demanda que beneficiará as famílias assentadas. Já com relação ao abastecimento energético da região, Vladimir revelou, em primeira mão, que Maragogi receberá uma nova linha de transmissão. Na prática, isso significa que a capacidade de transporte de energia para a região será quadruplicada, oferecendo qualidade e confiabilidade aos moradores e empresários de uma das áreas de maior crescimento no Estado. Ainda segundo ele, a obra já está em processo de licitação, e acontecerá em cinco etapas (de Rio Largo/Paripueira; Paripueira/São Luís do Quitunde; São Luís do Quitunde/Matriz de Camaragibe; Matriz/Porto Calvo, e de Porto Calvo à Maragogi.

Para Madeira, a nova rede de distribuição de Maragogi chega em um bom momento, pois o município está recebendo uma grande demanda de turistas, além de mais empresas que sinalizam o interesse em se instalar no município. “Aguardávamos com ansiedade essa notícia, que oferecerá segurança máxima ao sistema elétrico, e que também representa o fortalecimento da infraestrutura energética do município. Esse reforço, com  certeza, possibilitará que Maragogi amplie o seu projeto de desenvolvimento econômico”, comemorou.