Geral

Homens armados matam 13 pessoas em cafeteria ao norte de Bagdá

14/05/2016
Homens armados matam 13 pessoas em cafeteria ao norte de Bagdá
(Foto: Ahmad Al-Rubaye)

(Foto: Ahmad Al-Rubaye)

Um grupo de homens armados matou na madrugada desta sexta-feira 13 jovens e feriu 25 pessoas em uma cafeteria na cidade de Balad, ao norte de Bagdá, no Iraque. Outras quatro vítimas morreram logo depois em um ataque suicida no local, informou uma fonte policial.

Três homens que viajavam em um carro abriram fogo contra o grupo que pessoas que estava na cafeteria. Quando os policias chegaram à cena do ataque, dois terroristas detonaram seus coletes suicidas, contaram as autoridades. Dois oficiais e dois membros da Multidão Popular, milícia xiita pró-governo, morreram na explosão.

As forças de segurança fecharam as saídas da cidade e iniciaram uma operação para encontrar os agressores. Não se sabe a causa do ataque e, até o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou o atentado.

O país vive a semana mais sangrenta de 2016, na qual o grupo extremista Estado Islâmico matou mais de 90 pessoas e feriu 161 em três atentados com carros-bomba e um ataque suicida na região de Bagdá. Balad, na província de Saladino, é uma cidade de maioria xiita e nunca foi ocupada pelo EI, que conquistou amplas áreas da região em 2014, mas foi expulso da maioria delas há um ano e meio.

Embaixada australiana – Um segurança foi morto com um tiro próximo à embaixada da Austrália em Bagdá na última quarta-feira, afirmaram fontes oficiais ao jornal The Guardian. A ministra das Relações Exteriores, Julie Bishop, divulgou um comunicado identificando a vítima como um homem australiano de 34 anos que trabalhava para a empresa Unity Resources Group, que prestava serviço à embaixada. De acordo com a nota oficial, “as circunstâncias da morte estão sendo investigadas”.