Geral

Governo Presente leva ações de saúde aos moradores da Grota do Pau D’Arco

30/05/2016
Governo Presente leva ações de saúde aos moradores da Grota do Pau D’Arco
(Foto: Olival Santos)

(Foto: Olival Santos)

(Foto: Olival Santos)

(Foto: Olival Santos)

Investir em saúde é uma das prioridades do governo do Estado, que tem viabilizado várias ações em Maceió e nos municípios alagoanos para aproximar os serviços da população. Nesta segunda-feira (30), em mais uma edição do “Dia D do Governo Presente”, os beneficiados foram os moradores da comunidade Pau D’Arco, no bairro Jacintinho, em Maceió. O evento contou com a participação do governador Renan Filho.

Nessa segunda edição do Dia D do Governo Presente, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esteve com uma série de atividades destinadas aos moradores da comunidade. Foram repassadas orientações e informações sobre os cuidados que devem ser adotados em relação a dengue, chikungunya e zika vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Os técnicos da Sesau falaram à população sobre as medidas que devem ser adotadas em seus lares, para evitar a proliferação do mosquito. Entre elas, evitar utensílios com água que servem para criadouro do Aedes aegypti, além do acúmulo de lixo e pneus. Também durante a ação, os técnicos da Sesau alertaram que as três doenças transmitidas pela picada do inseto são graves e, quando não são tratadas adequadamente, podem levar à morte.

Serviços – Ainda no estande montado da Sesau, diversos moradores, a exemplo de aposentada Marias da Conceição Santos, 63 anos, tiveram acesso à verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação e orientações sobre alimentação saudável e qualidade de vida. “Essa é uma grande oportunidade pra gente. Porque aqui pra se ter esses serviços não é fácil”, salientou.

A assessora técnica da Sesau, Júlia Levino, disse que esse é mais um evento do governo do Estado para aproximar da população os serviços disponibilizados pela saúde. “A primeira edição do Dia D do Governo Presente foi realizada na última sexta-feira, em Cacimbinhas, no Sertão alagoano. No estande da Sesau diversas pessoas procuraram os serviços, principalmente, pesagem, medição da pressão arterial e teste de glicemia”, salientou.