Política

Governo do Estado entrega 24 novas viaturas a Polícia Civil

30/05/2016
Governo do Estado entrega 24 novas viaturas a Polícia Civil

O Governo de Alagoas entrega 24 novas viaturas à Polícia Civil, nesta terça-feira (31), às 10h, durante solenidade na Praça Padre Cícero, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

Novas viaturas vão ajudar na trabalho de investigação da PC

Novas viaturas vão ajudar na trabalho de investigação da PC

A aquisição do equipamento foi resultado de convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. São 24 veículos Palio Weekend equipados com rádio comunicador, rotativos e espaço para condução de suspeitos (xadrez).

As viaturas serão destinadas a delegacias da capital e do interior do Estado.

Os municípios contemplados são: São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Coruripe, São José da Lage, Murici, Penedo, Arapiraca, União dos Palmares, Teotônio Vilela e Santana do Ipanema. Dois veículos serão entregues a cada cidade, que foram selecionadas com base no índice de criminalidade do ano 2012.

Ainda será entregue uma base móvel para Oplit (Operação Policial Litorânea), veículo Ducato, equipado para atendimento de diversos serviços policiais, solicitações e recebimentos de informações junto aos sistemas policiais informatizados, consulta sobre a situação criminal de pessoas suspeitas, e elaboração de procedimentos como Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), Boletins de Ocorrência (BOs). O veículo comporta duas equipes táticas podendo ser usado em operações.