Geral

Governo e Abrasel realizam a 11ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor

11/05/2016
Governo e Abrasel realizam a 11ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor
O prato sirimarão é um dos participantes do festival, com filé de siri e camarões ao molho de coco natural  (Divulgação)

O prato sirimarão é um dos participantes do festival, com filé de siri e camarões ao molho de coco natural
(Divulgação)

A temporada de explorar a boa gastronomia chegou com um preço acessível. Nesta quarta-feira (11), será lançado pelo Governo do Estado e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) a 11ª edição do Brasil Sabor. O maior festival gastronômico do país vai de 12 a 29 de maio, e conta com a participação de 25 estabelecimentos nas cidades de Maceió e Arapiraca.

Este ano, a proposta do festival é trabalhar a origem e a originalidade, propondo a valorização de todo o processo, desde os ingredientes cultivados de maneira sustentável ao restaurante que combina esses elementos com a expertise de seus chefs. Cada restaurante participante preparou um prato com o objetivo de valorizar a gastronomia da região, valorizando ingredientes locais. Os pratos participantes do festival terão 30% de desconto.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a realização de festivais gastronômicos estimula o consumo de pratos da gastronomia alagoana e, consequentemente, o contato com a cultura local. “Do ponto de vista do mercado do turismo é nosso interesse difundir os atrativos de Alagoas para além das nossas belas praias. Nossa cultura é riquíssima e essa questão passa pela gastronomia. Ao consumir um produto da nossa culinária, o visitante estará entrando em contato com a cultura alagoana”, explicou Lima.

Durante o Brasil Sabor, uma Arena Gastronômica foi montada na praça central do Maceió Shopping com o objetivo de apresentar o festival para a sociedade. Entre os dias 12 e 15 de maio, das 15h às 19h, 12 chefs dos restaurantes estarão fazendo oficinas ensinando o preparo das suas receitas para as 25 primeiras pessoas que fizerem suas inscrições no local. As vagas para participar do evento são limitadas e os interessados deverão levar 1kg de alimento não perecível, que serão doados para abrigos da capital alagoana.

A lista dos restaurantes participantes e os pratos elaborados para esta edição do festival podem ser conferidos no sitehttp://www.brasilsabor.com.br/.