Política

Governador visita Cooperativa de Pequenos Produtores no segundo dia do Governo Presente

07/05/2016
Governador visita Cooperativa de Pequenos Produtores no segundo dia do Governo Presente
Renan Filho reforçou o compromisso do Governo com o setor produtivo da região Norte (Thaigo Sampaio)

Renan Filho reforçou o compromisso do Governo com o setor produtivo da região Norte
(Thaigo Sampaio)

O segundo dia de Governo Presente foi marcado por uma visita do governador Renan Filho à Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), na manhã deste sábado (7), em Maragogi, para um diálogo com os produtores, dando continuidade à política de aproximação do Governo com a população, uma prioridade da sua gestão.

No pátio de eventos, o chefe do Executivo ouviu as necessidades da classe, por intermédio do presidente da Coopeagro, Geraldo Cândido de Oliveira. Em seguida, colocou para os presentes as intenções que o Governo tem de melhorar a produção e a qualidade de vida dos pequenos agricultores e produtores rurais.

 

O governador afirmou que o Poder Público, em sua gestão, se relaciona bem com todas as cooperativas do Estado. “Com a Cooperagro não é diferente. Quero aproveitar esse momento para dizer que nós vamos financiar parte da modernização e a renovação da linha de processamento de polpa daqui da Coopeagro”, assegurou.

Renan Filho falou ainda sobre o edital da Merenda Escolar. “Este ano eu vou assumir o desafio de comprar os 30% da merenda dos agricultores familiares”, garantiu.

O governador conheceu, ainda, a estrutura da sede da unidade. Esteve na casa de mel, no setor de produção de polpa de frutas e no pátio de vendas, observando de perto o cotidiano dos produtores da região Norte.