Política

Frente Parlamentar Pela Internet Livre e Sem Limites se manifesta quanto ao bloqueio ao WhatsApp

02/05/2016
Frente Parlamentar Pela Internet Livre e Sem Limites se manifesta quanto ao bloqueio ao WhatsApp

A entidade repudia a determinação judicial e critica o atraso das instituições brasileiras:.(Foto: Assessoria)

A entidade repudia a determinação judicial e critica o atraso das instituições brasileiras. (Foto: Assessoria)

A Frente Parlamentar Pela Internet Livre e Sem Limites divulgou nesta tarde a nota da Frente sobre o recente bloqueio do serviço do aplicativo Whatsapp que abarca todo território nacional coberto pelas quatro maiores operadoras (Oi, Vivo, Claro e TIM), graças à decisão proferida pelo juiz Marcelo Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).

Um mandado de segurança será impetrado pela Frente Parlamentar no Tribunal de Justiça de Sergipe com pedido de liminar para a suspensão da decisão tomada pelo juiz Marcelo Montalvão.

De acordo com o deputado federal JHC (PSB/AL), que preside a frente e assina anota, a entidade repudia a determinação judicial e critica o atraso das instituições brasileiras: “A sociedade brasileira está no digital, enquanto as instituições permanecem no analógico”, diz o documento.

Veja o inteiro teor da nota:

Nota à Imprensa Sobre Bloqueio do WhatsApp

A Frente Parlamentar Mista Pela Internet Livre e Sem Limites, composta por 220 parlamentares, manifesta seu repúdio à determinação de bloqueio do aplicativo WhatsApp.

Indispensável à comunicação, a criminalização desse tipo de aplicativo denuncia como a sociedade brasileira está no digital, enquanto as instituições permanecem no analógico. Para a Frente, é fundamental a democratização do acesso à informação.

Para assegurar esses princípios, impetraremos mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.