Geral

Flu anuncia acerto para utilizar Edson Passos, e abre portas para Flamengo

02/05/2016
Flu anuncia acerto para utilizar Edson Passos, e abre portas para Flamengo
Peter Simsen na coletiva desta segunda: Edson Passos será a casa do Flu no restante da temporada (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Peter Simsen na coletiva desta segunda: Edson Passos será a casa do Flu no restante da temporada (Foto: Edgard Maciel de Sá)

O Fluminense confirmou nesta segunda-feira a parceria com o America para a utilização e reforma do Estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos. O local será a casa do Tricolor nos próximos meses, mas a data da estreia ainda não está definida. Durante entrevista coletiva nas Laranjeiras, o presidente Peter Siemsen disse que o objetivo é ter o estádio em condições o mais rapidamente possível. O mais provável é que a primeira partida na nova casa seja no dia 12 de junho, contra o Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O principal ponto a ser melhorado é o gramado. A obras ainda não começaram, mas os equipamentos necessários já foram enviados a Edson Passos. O Fluminense vai reformar ainda o vestiário (especialmente o de arbitragem), o sistema de câmeras de segurança e construir dois camarotes – para as delegações do time visitante e do próprio Tricolor. O valor estimado da reforma é de R$ 700 mil. Faltam poucos detalhes burocráticos para a assinatura do contrato, como por exemplo definir a duração da parceria – até o fim do ano ou até a reabertura do Maracanã após os Jogos Olímpicos do Rio.

– Edson passos será a casa do Fluminense. Nós vamos assinar o contrato de cooperação nesta segunda. Vamos trabalhar com o objetivo de colocar o local em condições o mais rapidamente possível. Mas em um primeiro momento, esse jogo (contra o Santa Cruz) não será em Edson Passos. Se as coisas correrem mais rápido do que o previsto talvez seja possível. Mas por enquanto não trabalhamos com essa opção ainda – disse.

O mandatário tricolor disse ainda que o Fluminense não vê problema em dividir o estádio com outro clube. Basta que os interessados entrem em um acordo para utilização do espaço. Recentemente, o Flamengo apareceu como interessado em usar o estádio também, mas a negociação não teve um desfecho.  

– Não temos problema nenhum de trabalhar com outros clubes. No momento, estamos trabalhando com o América, para botar de pé o projeto, e se outros clubes se interessarem o Fluminense está totalmente aberto. Já conversamos (com o Flamengo) no passado. Houve um início mais animado. Hoje acho que deu uma esfriada, mas estamos sempre abertos, não tem problema algum. O Flamengo sabe que será muito bem-vindo no momento em que tomar a decisão do que fazer – pontuou o presidente tricolor.

A ideia é que o Fluminense realize até 12 jogos no Giulitte Coutinho. Apesar do investimento que será feito, a diretoria tricolor segue com o planejamento de vender para fora do Rio jogos de maior apelo, como clássicos e confrontos diante de clubes paulistas. 

– A ideia é a gente poder compensar o fato de não ter o Maracanã. Obviamente, o nível de resultado de bilheteria em Edson Passos vai ficar muito abaixo do que tínhamos com o Maracanã. Alguns jogos fora do Rio de alto valor de venda vão ajudar a equilibrar as receitas de estádio durante o Campeonato Brasileiro. Com Edson Passos, nossa ideia é fazer poucas viagens com o mando de campo e compensar elas com 11 ou 12 jogos no Rio, onde o atleta pode se apresentar no dia do jogo, em um hotel em Nova Iguaçu mesmo. Com isso, ganha a família, ganha o atleta, ganha o clube. A gente só deixa de ganhar com relação à questão da receita e bilheteria. E, obviamente, que há a expectativa toda em relação ao gramado. Nós vamos fazer o maior trabalho possível para que o gramado esteja nas melhores condições quando a gente for jogar – resumiu Peter.