Geral

‘Faz Sol Lá Sim’ inicia pré-produção em Marechal Deodoro

03/05/2016
‘Faz Sol Lá Sim’ inicia pré-produção em Marechal Deodoro
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

O município de Marechal Deodoro recebeu, nos dias 28, 29 e 30 de abril, a produção do documentário “Faz Sol Lá Sim”. Com o propósito de iniciar a pré-produção, a equipe identificou histórias das bandas e dos músicos deodorenses.

As próximas gravações irão acontecer nos meses de setembro e outubro. A visita da equipe de produção foi o primeiro passo do documentário, que vai mostrar a tradição da música em Marechal. Para o prefeito Cristiano Mateus, o documentário vai ter bons resultados.
“A expectativa é muito boa, vamos mostrar a musicalidade da nossa cidade para o mundo. É nosso desejo que traga bons frutos para os deodorenses e músicos de Marechal”, disse.
Durante três dias, o jornalista da Globo News e diretor do documentário “Faz Sol Lá Sim”, Claufe Rodrigues, visitou cenários e escolas de músicas. Rodrigues ainda entrevistou maestros das orquestras filarmônicas e participou de apresentações artísticas no centro histórico e na laguna Manguaba.
A produção do audiovisual será dividida em duas etapas. Na primeira, as gravações serão realizadas com os músicos, mostrando a tradição hereditária do local.
Já durante a segunda etapa, irão escolher uma orquestra filarmônica para se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Ambas as fases acontecerão nos meses de setembro e outubro.
De acordo com o secretário municipal de cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, o município em 2010 foi cenário do filme ‘O bem amado’, mas dessa vez será reconhecido como protagonista.
“Não é simplesmente um documentário. Ele vai entrar no calendário dos cinemas de todo Brasil”, disse Carlito Lima.
O documentário vai ter duração de uma hora e vinte minutos, com previsão de lançamento em 2017. A ideia surgiu na participação do jornalista na Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar).
“O Claufe ficou encantado e a ideia entusiasmou o prefeito Cristiano Matheus, que logo foi em busca de patrocínios”, relatou. O projeto ficou orçados em 1,2 milhão e organizadores ainda buscam parceria para a realização. “A prefeitura de Marechal Deodoro firmou parceria com o governo do Estado, a Braskem e a Globo Filmes, mas ainda não atingiu todo o orçamento do documentário. Continuamos tentando novos patrocinadores”, concluiu o secretário de cultura.