Geral

Evento nacional realizado em Alagoas contará com Estação do Artesanato

05/05/2016
Evento nacional realizado em Alagoas contará com Estação do Artesanato
(Foto Arquivo Agência Alagoas)

(Foto Arquivo Agência Alagoas)

Seguindo a tônica de avanços no segmento do turismo de negócios e eventos em Alagoas, mais uma conferência nacional promete movimentar a capital alagoana a partir desta quinta-feira (5). Desta vez, será realizado, entre os dias 5 e 7 de maio, o XXII Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico, com estimativa de público de 1500 pessoas. O encontro acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Além do aperfeiçoamento técnico dos profissionais e o contato de novos visitantes com o destino, a realização do evento em solo alagoano vai promover o conhecimento e a divulgação do artesanato local em um espaço no evento dedicado à comercialização dos produtos e tipologias.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial, Giselle Mascarenhas, a ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), por meio da Gerência de Design e Artesanato, e a fundação Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

“Fizemos uma parceria com o Maceió Convention para que todos os eventos mapeados por eles possam contar com uma Estação do Artesanato, um espaço voltado para a comercialização das peças dos artesãos alagoanos. Essa oportunidade abre novos canais de vendas e consolida o apoio do Governo do Estado aos profissionais”, afirma Giselle Mascarenhas.

O evento contará com cinco artesãos, sendo eles da Associação Pontos e Contos, de Penedo; da Amor Caseado, de Boca da Mata; Lu Gaveta e Fulô, de Maceió, e Instituto do Bordado Filé.