terça-feira, 25 de junho de 2019

Notícias

In:

Estadual de Maringá abre 13 vagas em Doutorado para professores da Uneal

Por Redação com Agência Alagoas
Vagas foram abertas pela Estadual de Maringá a partir de uma solicitação da Reitoria da Uneal, por meio da equipe gestora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Foto: Divulgação)

Vagas foram abertas pela Estadual de Maringá a partir de uma solicitação da Reitoria da Uneal, por meio da equipe gestora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, publicou edital voltado exclusivamente para professores da Universidade Estadual de Alagoas. A iniciativa beneficiará os docentes selecionados no Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE/Uneal), na qualidade de alunos não regulares do Doutorado a ser ministrado na instituição alagoana a partir de junho próximo.

No total, 13 vagas estão disponíveis em duas disciplinas tendo como áreas de concentração os estudos Linguísticos e Literários. As inscrições prosseguem até o próximo dia 30 e são válidas apenas para este semestre.

O edital define que o chamado aluno não regular é aquele professor que manifeste interesse em cursar disciplinas isoladas, sem cumprir os requisitos indispensáveis para a concessão do título de mestre ou doutor ou aquele que declare intenção de transferir os créditos obtidos para integralizar os estudos pós-graduados em outros programas.

Os interessados podem fazer a respectiva inscrição exclusivamente pela internet e seguir as demais instruções contidas no edital. O resultado final será divulgado no dia 31 maio.

As vagas foram abertas pela Estadual de Maringá a partir de uma solicitação da Reitoria da Uneal, por meio da equipe gestora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep).

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, professor Cristiano Cezar, afirma que a oportunidade trata-se de um benefício ofertado pela UEM para que os professores da Uneal, interessados em continuar seus estudos em nível de Doutorado, “possam cursar uma disciplina para possível aproveitamento futuro dos respectivos créditos quando da sua aprovação em outro programa de pós-graduação”, destacou Cezar.

As aulas desta primeira etapa do Doutorado em Letras começarão no dia 13 de junho e acontecerão no Campus I da Uneal, em Arapiraca. Para se inscrever basta acessar

http://www.ple.uem.br/

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com