Geral

Estado distribui 1. 250 toneladas de sementes nesta sexta-feira (13)

11/05/2016
Estado distribui 1. 250 toneladas de sementes nesta sexta-feira (13)
Governo de Alagoas promoverá nesta sexta-feira a distribuição de sementes a agricultores familiares, comunidades indígenas e quilombolas a produtores de 53 municípios do Estado (Ascom)

Governo de Alagoas promoverá nesta sexta-feira a distribuição de sementes a agricultores familiares, comunidades indígenas e quilombolas a produtores de 53 municípios do Estado
(Ascom)

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura inicia, nesta sexta-feira (13), mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes no interior do Estado. Ao todo serão beneficiados, diretamente, 53 municípios com a entrega de sementes de milho, feijão, arroz e sorgo.

O governador Renan Filho e o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, participam da solenidade de entrega aos produtores.

Na sexta-feira, a programação terá início no município polo de Santana do Ipanema, às 8h30. Lá serão entregues sementes para os municípios de Pão de Açúcar, Olho D’Água das Flores, Monteirópolis, São José da Tapera, Olivença, Carneiro, Senador Rui Palmeira, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco.

Em seguida, às 11h30, será a vez da cidade polo de Major Izidoro receber as sementes. Serão beneficiados ainda neste local os municípios de Cacimbinhas, Batalha, Jacaré dos Homens, Belo Monte e Jaramataia.

Nos dias seguintes vão ser contempladas ainda as cidades polo de Taquarana, Lagoa da Canoa, Arapiraca, Piranhas, Penedo e Coruripe. Serão beneficiados agricultores familiares, comunidades quilombolas, indígenas e assentados da reforma agrária com um total de 1.250 mil toneladas de sementes.

“A grande preocupação do governador é oferecer, por meio de seus programas e ações, as melhores condições de trabalho, qualidade de vida e geração de emprego e renda para os alagoanos, principalmente ao homem do campo”, afirmou o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos.