Geral

Corpo de Bombeiros comemora 23 anos de autonomia administrativa

30/05/2016
Corpo de Bombeiros comemora 23 anos de autonomia administrativa
Solenidade será marcada pela promoção aos postos de coronel, tenente-coronel, major, capitão, 1° e 2° tenentes, subtenente, 1° e 2° sargentos (Foto: Divulgação)

Solenidade será marcada pela promoção aos postos de coronel, tenente-coronel, major, capitão, 1° e 2° tenentes, subtenente, 1° e 2° sargentos (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas comemora, nesta segunda-feira (30), o aniversário de 23 anos de sua autonomia administrativa, completados no dia 26 de maio. Solenidade acontecerá no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), às 19h, e contará com a presença de autoridades civis e militares do Estado.

Foram mais de 40 anos de convívio e aprendizagem com a Polícia Militar de Alagoas, que foi fundamental para o nascimento de uma corporação forte e independente.

Hoje, o CBMAL conta com 13 quartéis presentes em oito municípios alagoanos: Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

O Corpo de Bombeiros conta ainda com quatro postos de guarda-vidas, que funcionam de segunda a sexta-feira, e seis postos que funcionam nos finais de semana, distribuídos nas principais praias da região metropolitana de Maceió, número que aumenta durante a Operação Verão.

Na solenidade comemorativa desses 23 anos de autonomia administrativa serão promovidos 10 oficiais aos postos de coronel, tenente-coronel, major, capitão, 1° e 2° tenentes, 44 praças às graduações de subtenente, 1° e 2° sargentos da corporação.

Na ocasião, será realizada a abertura dos II Jogos Internos do CBMAL, que será realizado do dia 31 de maio ao dia 3 junho, com diversas modalidades esportivas sendo disputadas entre quartéis e grupamentos do CBMAL.

A corporação também lançará oficialmente a 19° edição da revista Bombeiros, de autoria da Assessoria de Relações Públicas e Comunicação Social da Corporação. Nesta edição especial foram destacados o I Encontro Nacional de Salvamento Veicular (Ensalv) organizado em parceria com a Comissão Nacional de Salvamento Veicular (Conasv).

O evento, que ocorreu entre os dias 30 de março e 01 de abril, aproximou bombeiros de 22 estados, de norte a sul do Brasil, que compartilharam técnicas, experiências e conhecimentos nessa importante modalidade de salvamento.