Geral

Controladora-geral representa AL em evento do Banco Mundial

19/05/2016
Controladora-geral representa AL em evento do Banco Mundial
Evento ocorre até esta sexta-feira (20) em Brasília para discutir melhorias no âmbito do Controle Interno; Maria Clara (2ª à esq.) representa AL  (Ascom/Conaci)

Evento ocorre até esta sexta-feira (20) em Brasília para discutir melhorias no âmbito do Controle Interno; Maria Clara (2ª à esq.) representa AL
(Ascom/Conaci)

A Controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, participa até sexta-feira (20), do seminário promovido pelo Banco Mundial e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que tem o objetivo de discutir os desafios e as oportunidades de melhorias no âmbito do controle interno.

A conferência acontece em Brasília e reúne membros de órgãos de controle interno governamental do Brasil, de entidades e do executivo federal e estadual com poder de decisão sobre as atividades necessárias a uma reestruturação do sistema de controle interno no Brasil, seja em âmbito municipal, seja em âmbito estadual e federal.

A ideia do evento é o compartilhamento de experiências internacionais de sucesso, por isso o seminário conta com a presença de representantes de países como África do Sul, França, Bélgica e Áustria, que terão seus modelos apresentados.

“Trocar experiências com o principal objetivo de atender os anseios dos brasileiros é muito importante para todos os gestores de controle interno dos Estados da Federação”, destacou Maria Clara Bulgarim.

A abertura do primeiro dia teve presença do novo ministro de Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira; do representante do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser; e do ex-ministro da CGU Valdir Simão.