Geral

Conedes aprova migração de 24 empresas para novo Prodesin

31/05/2016
Conedes aprova migração de 24 empresas para novo Prodesin
Modernização do Prodesin tem ofertado às empresas que se instalam em Alagoas uma redução considerável no pagamento do ICMS  (Ailton Cruz)

Modernização do Prodesin tem ofertado às empresas que se instalam em Alagoas uma redução considerável no pagamento do ICMS
(Ailton Cruz)

O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) concedeu, nesta segunda-feira (30), a autorização de migração para o novo regime do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) para 24 empresas instaladas em Alagoas.

A transferência vai oferecer às empresas uma redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, uma das prioridades do Governo de Alagoas é tornar a gestão célere, alinhada à tônica empresarial, e o primeiro passo em direção a isso é a modernização do Prodesin.

“Nós precisamos falar a mesma língua do empresário para garantir uma relação estreita que beneficie o desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas. O novo Prodesin garante menos burocracia, mais simplicidade e mais desonerações, além de segurança jurídica – o que certamente fortalece as empresas que escolheram Alagoas para se instalar”, explicou o secretário.

Além da migração de regime para as empresas solicitantes, o Conselho aprovou a concessão de incentivos fiscais para empresa Yara Fertilizantes.