Geral

Comisão de Cultura solicita à prefeitura informações sobre instrumentos da Banda Municipal de Palmeira

02/05/2016
Comisão de Cultura solicita à prefeitura informações sobre instrumentos da Banda Municipal de Palmeira
Representantes do Conselho

Representantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Palmeira dos Índios. (Foto: Arquivo Pessoal/Cosem Rogério)

O Conselho Municipal de Política Cultural de Palmeira dos Índios (Cmpcpi) realizou hoje (20) na Casa Museu Graciliano Ramos, uma reunião ordinária para solicitar informações ao prefeito James Ribeiro, relacionadas ao destino dos instrumentos Banda de Música Municipal, que há anos estão inativos por falta de apresentações culturais que envolvem a banda.

O Conselho assinou um o ofício com as solicitações, que foi enviado ao prefeito da cidade.

Durante a reunião, também ficou definida para os dias 7, 8 e 9 de junho, a data para a realização do Curso de Extensão em História de Palmeira dos Índios – Do aldeamento colonial à administração de Graciliano Ramos.

De acordo com os representantes do CMPCPI, maiores informações sobre o curso serão divulgadas em breve. O Conselho informou, ainda, que também sugeriu ao município ações para o Dia Municipal da Cultura, e que aguarda a sinalização do bispo Dom Dulcênio Fontes para que seja marcada uma reunião onde serão discutidos os problemas do Museu Xucurus. “O Dia Municipal da Cultura é comemorado em 21 de junho, mesma data da fundação da Academia de Letras, Ciências e Artes, a Apalca. Então, sugerimos atividades para a Secretaria de Cultura realizar nesse mesmo dia”, disse o professor e conselheiro titular, representando o setorial da literatura, do livro e da leitura do Conselho, Cosme Rogério.